CANTO E LÁGRIMA: VIDA INTENSA E NÃO REGIDA

"Regida demais, intensa de menos. Lágrimas engolidas pelos cantos da alma que não tem tempo pra sorrir, chorar, sentir. Mãe, irmã, filha, amante, dona de casa, esposa, profissional exemplo..." Relatos das várias mulheres que se escondem dentro de cada mulher, seu mundo, intocável para aqueles que só enxergam com os olhos da carne.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Através dos Tempos

Tenho um acordo com meu passado, nem ele pensa em mim, nem eu perco meu tempo tentando resgatá-lo!

Foram anos de diálogo e de acusações, culpas e lágrimas, alguns sorrisos também, e umas gargalhadas, antes de chegarmos a este acordo. E foi bom: Nem eu fico revirando e cutucando ele nem ele insiste em me assombrar!

Alguns fantasmas por vezes me visitam e conversamos um pouco, ou discutimos... todavia sempre posso saber que serão breves visitas. Eles não me pertencem, nem ao meu presente... Sou eu quem os permito! Pode parecer um pouco triste, entretanto sei que eles também sentem solidão. Acabamos por nos consolar.

Tenho também anjos que vêm me ver. Alguns do passado, mas os mais frequentes são os do presente. Carrego um carinho especial por aqueles que perduram através dos tempos. São pontos de luz em meu caminho, que me expõem às minhas próprias cores de estrela.

Mesmo assim, só quem dialoga comigo de fato é o Presente, esse lindo, ligeiro, intenso e movimentado presente. Por vezes até sereno, muitas vezes agitado, às vezes desconhecido, noutras, deliciosamente comum, pra variar, e em alguns momentos, nem comum nem delícias, simplesmente meu tempo. Tenho nele tintas, pincéis, carvão, espátulas, todo o material que quiser usar para desenhá-lo no que ainda existir de espaço nu...

Digo no que houver de "espaço nu", porque nele há cores, manchas e marcas de passado. umas mais intensas e outras sombreadas, lembrando que por ali atravessaram alguns corações. Mesmo assim, há sempre um espaço a colorir porque o futuro vem acrescentando mais folhas brancas para serem construídas no decorrer de um tempo que só existe quando chega e acontece.

Meu futuro é um senhor desconhecido que nunca encontro e a quem às vezes dou ouvidos. É uma pintura em movimento contínuo que há algum tempo descobri que nem sempre serei capaz de coordenar. Ainda assim, em presente, gosto de me encher de tinta e preparar vários pincéis diferentes pra poder criar texturas interessantes e imagens novas incríveis. Ao final, meu pincel não faz a tela do futuro, eu pinto meu sonho ciente de que ele talvez desbote um pouco ao se tornar realidade

Pinto meu futuro com as cores radiantes que me trazem os anjos, afinal como ele ainda não é, pode ter as cores e texturas que eu bem escolher. Quero as melhores, as mais brilhantes, as mais vivas, em composições mágicas! Assim posso ser conto de fadas de vez em quando... Só pra não deixar as fumaças de um passado triste ou de um infortúnio inesperado me acinzentarem os sonhos!

Passado? Presente? Futuro?




Do passado: a lição, o aprendizado, o amadurecimento forçado.
Do presente: a atenção, o foco, o exercício diário da atitude, agora calculada.
Do futuro: a tela mágica que muda de cor todo dia pelas cores dos meus pincéis, o conto de fadas, e a vontade interminável de tornar real o belo sonhado.

Que me venham novas cores!

Um comentário:

Lian Tai disse...

Bom é estar no aqui e agora.