CANTO E LÁGRIMA: VIDA INTENSA E NÃO REGIDA

"Regida demais, intensa de menos. Lágrimas engolidas pelos cantos da alma que não tem tempo pra sorrir, chorar, sentir. Mãe, irmã, filha, amante, dona de casa, esposa, profissional exemplo..." Relatos das várias mulheres que se escondem dentro de cada mulher, seu mundo, intocável para aqueles que só enxergam com os olhos da carne.

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Morangos e cinta-liga


Aline Fernanda
Noite fria, céu cheio de nuvens.
Um cálice de uma bebida qualquer.
Morangos e velas sobre a mesa.
O cinzeiro já transborda.
Torno a encher o cálice.
Os sapatos já estão em algum canto qualquer do cômodo.
As ligas já soltei da meia, o nó da gravata já desatei.
O batom, ficou na borda do cálice.
Encho de morangos o cálice.
Recosto-me no móvel...

Uma brisa suave brinca com as chamas da vela e dissipa a fumaça de cigarro, vela e incenso...
Algumas folhas de papel estão soltas pela mesa...
O papel me aponta o lápis...
Tomo-os...
E sou tomada...

Sob esta luz dançante vou deslizando as mãos sobre o papel e deixo-me levar...
E as lembranças surgem...
Os sentimentos vão, um a um, desvendando-se como um quebra-cabeças com vida própria e, de repente, me pego, com as mãos ainda deslizando sobre o papel, a imaginar seu olhar.
Como me contemplaria? Como seria o brilho dos seus olhos ao ver-me entregando-me a você e, pouco a pouco, revelando o que a tanto custo afasto de seu alcance...
Meus olhos conversam com os seus como se eu fora mera expectadora e marionete desta cena.
Deixo-me levar e vou deixando que o vento me conduza numa dança despretenciosa e leve...
E nesta dança meu corpo com o seu... ambos diretores destes movimentos...
Eu e você... é já considero isto, mesmo achando engraçado e pensando como consegui protelar por tanto tempo que este desejo aflorasse...

Tomei o cálice novamente, sorvi mais daquela bebida, acendi mais um cigarro...

E a companhia já não está mais aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá..
Dei uma passadinha por aqui...

legaaal o seu blog..gostei mais do texto que chama:A solidão acompanhada.


=**

Unknown disse...

Voce é uma bela escritora, adorei suas palavras.
Beijos de um Fã.

Poeta Suburbano disse...

Tem momentos que são apenas nosso,
encontramos abrigo no corpo ausente... e na fantasia nos mostramos por inteiro, querendo fazer da realidade uma fantasia.
mais um belo texto, beijo Nine...
adoro vc!

Josh Lima disse...

Ah! Muito bom..


Gosto muito como vc usa as palavras... sinto-me dentro da história... isso é muito bom mesmo... poucas pessoas conseguem me passar isso!!!

Dei uma sumida nas férias, mas to d volta!!!
Continue escrevendo!!!
Bjus bjus!