CANTO E LÁGRIMA: VIDA INTENSA E NÃO REGIDA

"Regida demais, intensa de menos. Lágrimas engolidas pelos cantos da alma que não tem tempo pra sorrir, chorar, sentir. Mãe, irmã, filha, amante, dona de casa, esposa, profissional exemplo..." Relatos das várias mulheres que se escondem dentro de cada mulher, seu mundo, intocável para aqueles que só enxergam com os olhos da carne.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

TERRA DO NUNCA

Inspirada na poesia em prosa de SER acabo de trazer em umas palavras sentimentos intraduzíveis, uma leitura sequencial pode ajudar a entender a essência, mas são ambos textos completos em sua simplicidade complexa..... Espero que te incomode e te dê prazer!



Nunca é coisa! Nunca é gente! Nunca é bicho! Também, o que poderia ser? Afinal, tudo que há carrega em si uma injusta teoria. Se não é na mente não há no mundo, mas mesmo quando o não do mundo o sim da mente vira o que não há e é! E por que não ser??

Aconteço no que não existe. Me afirmo. Me reconheço. Me seduzo nas linhas brilhantes do imaginário. 

Por onde caminho? Quem vai comigo? Que coisas há por aqui? Que cores há por aqui? Pode ser que não haja uma estrada... Pode ser que ninguém venha comigo... Pode ser que não haja coisas ou cores... 

Isso não importa! Quando vou, decido ir. O que não há eu mesma invento. E assim, é melhor que não haja!

Assim a amiga companheira pode filtrar sonhos com asas nos pés e voamos juntas para o Reino das Bolinhas de Sabão... O amor no peito pode ter os traços que eu desenhar, pode mudar quando eu escolher e furtar-me cores em seus olhos. Ele pode ser poeta..!

Os caminhos não são retos, eles curvam, sobem e descem para garantir olhos para todos os cantos. Cantos gigantes, outros minúsculos. 
Rios e cascatas me cruzam quando tenho sede ou calor. 
Cores invadem nuvens ora comestíveis ora camas voadoras que me levam quando canso... 
Frutas amadurecem aos meus olhos se tenho fome e no mesmo galho colho morangos amoras uvas e chocolate...

Se sinto frio, aqueço o sol. O mundo do nunca é gigante Pasárgada: Lá o que penso há e não existe o que entristeço!

2 comentários:

asenat disse...

As vezes, estar no "Reino das Bolinas de Sabão" ajuda a ver que somos mistura de realidade e fantasia.
"Quando vou, decido ir!" adorei.
Amei "camas voadoras que me levam quando canso..."
Vc está escrevendo como fazia na pré-adolescência. Ainda tem seus escritos daquela época? Deveria guardá-los aqui. Vc tem talento.
Parabéns minha poetisa preferida. Bjs

Canto e Lágrima disse...

Eu não gosto muito de como escrevia naquela época, mas obrigada pelo incentivo. Me divirto muito escrevendo estas fantasias! Que bom que você tá acompanhando!! :)